"Enquanto Deus não for a nossa principal satisfação. Ele não poderá satisfazer todos os desejos do nosso coração"
Salmos 37:4
1
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cuidados essenciais com o cabelo.

Volteiiiiiii!! ^^ Gente , hoje eu não vou falar de moda , vou falar de cabelo ><  ta , eu aamo meu cabelo, so que eu cortei eele no ano passado e esse ano cortei minha franja bem curtinha, me arrependi e eu to pra ficar louca, mais Deus está me dando paciencia , eu sei que um dia meu cabelo vai crescer e vai ficar do
tamanho que eu quero|:



mas enquanto ele espera , não adianta eu só ficar sentada , pq todo cabelo precisa de cuidados , eu sempre fui de cuidar dos meus fios , mais agora é redobrado , nesse tempo de pesquisa , descobri varias coisas sobre como cuidar do cabelo. Já usei monovim A (dps faço um post) que usado no cabelo serve para acelerar o crescimento , meu cabelo cresceu sim, mais não foi tipo , um palmo em um mês, é cientificamente comprovado que os fios crescem de 1 a 1,5 cm por mês ,mais melhor  que um cabelo grande , é um cabelo grande bem cuidado.
Aqui vão as dicas :
1- NUNCA dormir com os cabelos molhados, pois pode criar fungos e deixa os fios ressecados e quebradiços.
2- Não lavar o cabelo com água muito quente pois resseca os fios (desde o tempo em que eu abri mão do chuveiro eletrico meu cabelo melhorou 100% )
3- usar produtos próprios para o seu tipo de cabelo.
4- aparar as pontas de 6 em 6 meses. Essa coisa de que cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rapido é mentira , so que ao aparar as pontas os fios secos vão sendo eliminados e da mais vida ao cabelo ^^
5- hidratar o cabelo uma vez por semana. Hidratação deve ser rotina , assim como o shampoo e o condicionador ,pois ele protege o fio e previne contra as pontas secas e duplas.
6- não usar muitos produtos. Leave in , óleo reparador , spray de brilho, spray modelador, creme de pentear...... Pode ate parecer bom , mais o cabelo precisa respirar gente! Eu uso no maximo um óleo da Elseve que é ótimo! ^^
7- não passar mais de 2 dias sem lavar o cabelo , pois o óleo impede a respiração do couro cabeludo , cria fungos e atrapalha no crescimento , então nada de fazer chapinha e passar 5 dias só na touca de banho.
8- não dormir com o cabelo amarrado , pois marca o cabelo , quebra e deixa eles ressecados.
9- usar um shampoo anti residuos uma vez por semana , pois ele limpa mais profundamente que o shampoo normal e a hidratação penetra melhor ^^
10- massagear o couro cabeludo enquanto passa o shampoo , pois estimula a cirgulação do sangue e o crescimento , mais é massagear , nada de esfregar como se tivesse lavando roupa.
11- nada chapinha , nem secador ! Acabam com o cabelo , eu já abri mão do secador e meu cabelo também melhorou 100% Que tal explorar a forma natural do seu cabelo? ele é lindo do jeito que Deus criou , perfeito!
12- Pentes de madeira são os melhores!

Esses são os produtos que eu uso :


gostou das dicas? ainda estou a procura de uma camera boa e do dinheiro também , mais pretendo começar a gravar o mais rapido possivel , um beijinho da isa ! ^^

Um comentário: